Woodworking Talk banner

INCA INJECTA AG Serra de fita Tipo 342 186 (04)

1 reading
11K views 9 replies 5 participants last post by  Razy_H  
#1 ·
Olá, alguém tem um manual para a minha serra de fita INCA ou um link para um, se possível? Eu a comprei em 1983/84 e usei por um tempo, mas eventualmente a vida familiar tomou conta e ela foi abandonada em meu pequeno galpão para ser usada como muitas outras coisas, como uma prateleira para guardar coisas. Recentemente me mudei após a aposentadoria e estou construindo um novo galpão e uma oficina maior e 'recuperei' minha antiga INCA do meu antigo galpão, pois meu filho, que se mudou para nossa antiga casa, quer mais espaço para sua bicicleta. Os anos se passaram e meu manual com eles e eu ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar. Obrigado.

#3 ·
Olá John,
Obrigado por responder à minha pergunta. O manual parece corresponder à minha máquina. Eu mesmo tinha feito uma pesquisa online, mas só consegui encontrar um que se referia ao INCA euro 260, 342.186, que parece ser um modelo mais recente que foi atualizado para ter o interruptor liga/desliga na face frontal e vários botões substituindo o tipo de ajuste por chave Allen. É possível baixar o manual como um arquivo PDF do site Imgur, pois nunca me deparei com este antes? Obrigado novamente pela sua resposta rápida.

#5 ·
Eu encontrei isto:
https://machineatlas.com/guides/guide-to-inca-woodworking-machines/#inca-band-saws
Se você clicar nos links dos modelos individuais na página web, você pode ver mais detalhes.

Há um comentário estranho na página dizendo, "As lâminas de serra de fita Inca precisam ser soldadas ao contrário em comparação com a maioria das lâminas de serra de fita normais. Qualquer loja que produza lâminas de serra de fita poderá fazer isso por você. Se você mencionar a marca Inca para eles, há uma boa chance de que eles saibam sobre essa peculiaridade."

Isso não é verdade. Contanto que a lâmina tenha o comprimento correto, você pode simplesmente virar a lâmina "do avesso" e usá-la.

Eu compro minhas lâminas de serra de fita em uma loja local (industrialblade.net) que as solda sob encomenda enquanto você espera. Eu estava duvidoso sobre a declaração acima, então liguei para a loja e confirmei que as lâminas de serra de fita não têm uma direção específica. Ele riu e me disse como os clientes ocasionalmente dirigem longas distâncias para devolver uma lâmina que foi "soldada ao contrário", e a expressão no rosto dos clientes quando ele vira as lâminas para eles.

#9 ·
Ferramenta Agnóstica,
Obrigado pelos arquivos PDF do manual, eu os baixei e imprimi.
Comecei a responder à sua mensagem anterior hoje mais cedo, mas fui interrompido por uma visita familiar e depois de concluí-la, quando tentei postar a mensagem, infelizmente fui desconectado e perdi a mensagem quando apertei a tecla de retorno (insira um emoji de rosto rabugento aqui).
A família já foi, então vou tentar lembrar a essência do que eu tinha dito antes. O link que você enviou acabou sendo muito informativo e uma das 3 imagens lá relacionadas às serras parecia ser o mesmo modelo que o meu, sendo outra uma versão posterior, a euro 260. Também experimentei o link para alguns vídeos do Youtube, um dos quais mostrava um cavalheiro usando a mesma serra que a minha, que tinha o interruptor liga/desliga na lateral do motor.
Isso me leva a fazer uma pergunta a você ou a qualquer outro membro sobre o interruptor. Ele clicou no interruptor para a direita para executá-lo e clicou de volta para desligá-lo. No entanto, não tendo usado o meu por mais de 30 anos, estou perdendo alguma coisa, pois quando liguei minha máquina, ela funcionou enquanto segurava o interruptor, mas assim que soltei o interruptor, ele voltou para a posição desligada?
Qualquer ideia seria muito apreciada.