Olá, estou postando isso para ver se mais alguém tem experiência com a linha de serras de mesa Harvey. Recentemente, comprei a serra de mesa Harvey 4HP de 36 polegadas. No geral, eu gosto dela, é boa para o dinheiro, mas há algumas coisas que me incomodam. O visor é difícil de obter uma medição precisa. A cerca hi-lo é bastante útil, mas os parafusos de aperto são difíceis de apertar e ainda se movem e batem no topo. A coleta de poeira suspensa não é muito eficaz, sei que não será perfeita, mas há muitos ângulos de 90 graus e a divisão de 2 1/2 polegadas para 1 1/4 polegadas torna a coleta de poeira menos eficaz, na minha opinião. A superfície da mesa é muito áspera e com usinagem ruim. Comprei na promoção por volta de 2700, que foi o principal motivo para comprá-la. Posso ser muito exigente, mas só pensei em tirar isso do meu peito. De qualquer forma, vou vendê-la e comprar uma destas próximas opções: Sawstop ICS, Delta 5HP unisaw ou Jet 5HP. Seu conselho sobre o que devo comprar seria apreciado.
Neste momento, tenho certeza de que você já tomou sua decisão. Só de ler isso pela primeira vez, também tenho algumas opiniões e talvez elas ajudem outra pessoa a tomar uma decisão no futuro.
Eu passei cerca de dois anos pesquisando serras de mesa, lendo avaliações e deliberando sobre minha própria decisão. Como um carpinteiro e construtor iniciante, pai de sete filhos e sempre procurando dinheiro extra no sofá, investi muita energia nessa decisão. Eu não conhecia a marca Harvey no início, mas a encontrei vários meses antes de realmente fazer minha compra. Eles aparentemente têm várias promoções "relâmpago" a cada mês e eu aproveitei uma delas durante uma dessas. Minha compra foi a versão menor, 2HP, com tampo fundido. Também recebi seu medidor de esquadria MG-36Pro (vende por cerca de US$ 450) e encomendei seu suporte móvel (antes do estilo Spider atual que eles vendem) e a mesa de extensão (que desde então substituí por uma versão em bétula báltica depois que meu amigo Dan colocou seu refrigerador de cerveja macia na minha mesa de extensão Harvey MDF, fazendo-a inchar de orgulho como um adolescente fazendo flexões antes de ir à praia). Meu preço em tudo isso foi de US$ 1650 mais frete por US$ 500.
Eu uso minha Harvey desde dezembro de 2023. Então, depois de 15 meses de uso quase diário, estou bastante qualificado para escrever meus pensamentos para quem ainda está lendo.
Embora eu quisesse uma serra de 3HP ou maior, eu tinha usado serras de mesa menores de 1,75 e 2HP da Grizzly e SawStop muitas vezes e sabia que poderia fazer o trabalho com as limitações de energia. Primeira observação: eu cortei centenas de pés de tábua de nogueira seca em estufa de duas polegadas com uma lâmina Forrest Woodworker II (peças curtas) e Freud Glue Line Rip. A lâmina de corte faz um corte bonito na madeira de nogueira de duas polegadas em uma passagem, me surpreendendo agradavelmente. A lâmina WWII trabalha mais, pois tem mais dentes e deixa queimaduras. O mesmo com o bordo duro. Você pode fazer o corte, mas deixe cerca de 16 avos de polegada e remova-o depois. Sendo alguém que troca a lâmina com frequência, descobri que usar a lâmina certa para a tarefa certa me fez esquecer que tenho uma serra de 2HP. Eu nunca poderia ter feito esses cortes em uma única passagem com as serras mencionadas de tamanho semelhante. Eu também a tenho conectada para 220v, o que provavelmente é útil, onde as outras estavam funcionando com 110v.
Primeiro, meu tampo fundido é impecável. Na verdade, postei um vídeo rápido sobre isso no meu instagram! Meu insert padrão (a serra veio com um inserto de ranhura e você pode comprar inserts de folga zero de plástico com uma ranhura pré-fabricada para a faca separadora da Harvey) é de alumínio, bem feito e eu gosto do design. No entanto, os quatro parafusos menores se moverão um pouco à medida que a serra for usada e eu tenho que verificá-la a cada hora de uso com uma régua. Eu faço o ajuste porque mantenho a chave hexagonal à mão e continuo. Alerta de spoiler, esta é minha segunda coisa menos favorita sobre a serra Harvey. Na verdade, encontrei este fórum procurando alguém que possa ter postado uma dica sobre isso! Alguém??
Ok, então essa irritação é isso, uma irritação. Leva literalmente 20 segundos para verificar periodicamente e eu não trocaria isso por um inserto de plástico. Esta é uma ótima máquina! A frente da lâmina, quando totalmente estendida, fica a quase dois pés da frente da mesa (provavelmente cerca de 20 polegadas, mas não medi). Não consigo expressar o quanto passei a amar a enorme superfície desta serra, então não vou. Apenas saiba que é incrível.
Eu tenho a cerca padrão. No início, como um dos revisores mencionou (ao olhar para o site), pensei que não precisaria da cerca baixa (cerca de folheado). Honestamente, eu a uso mais agora. Eu absolutamente amo este recurso. Como um bônus, ela se torna uma bandeja para réguas, facas de marcação e muitas ferramentas que acabam atrapalhando. Ajustei minha cerca duas vezes. No fim de semana em que a desembrulhei e recentemente, em fevereiro, 14 meses depois. E ela não estava realmente fora. Eu simplesmente senti um pouco de folga durante o ajuste que queria ajustar. Minha cerca desliza sobre a superfície e a frente da minha mesa de extensão com menos espaço do que um cartão de visita por baixo dela. Eu não untei meus trilhos. Eu amo a cerca. Além disso, posso estendê-la para a frente para que ela se projete na frente da serra e, tendo cuidado, usá-la como um desempenador rápido por causa desse recurso (ainda coloco o material na minha desempenadeira South Bend de 8" depois, para todos vocês que estão ofegando, mas essa linha
quase reta leva apenas alguns segundos na serra de mesa e não é necessário um trenó longo com a cerca móvel). Resumindo: o sistema de cerca Harvey é o "Bees Knees" e estou ansioso para experimentar sua versão Big Eye no futuro.
OK, eu devo a você dizer minha coisa menos favorita na serra. Essa é definitivamente a porca de parada na parada de chanfro de 90d. É preciso abrir o compartimento no lado do botão de chanfro e colocar a chave hexagonal em um parafuso de ajuste que ele não consegue ver em um lugar onde as mãos não cabem. Se você recebeu a salvação, você a perderá durante este processo. Traga água benta, a Bíblia e uísque. Você vai precisar. A vantagem aqui é a seguinte: eu a configurei há mais de um ano e ela ainda está morta. Verifico a lâmina com um nível magnético contra a cerca toda vez que trago a lâmina de volta para 90d. Ela não se moveu e está no ponto. Devo também notar que os botões são de ferro fundido cromado. Eles são pesados e maravilhosos. Harvey realmente coloca peças de qualidade em seus produtos.
O medidor de esquadria MG-36Pro é incrivelmente bonito. Também não é muito útil para peças grandes. A extremidade traseira dele arrastará sob o peso/fricção de peças longas e é o suficiente para perder a precisão que muitas vezes precisamos. Faça ou compre um trenó. É melhor. Eu ainda uso o MG-36Pro, mas apenas quando sei que estará certo. Quando é isso? Bem, digamos que meu trenó tenha menos poeira.
A base móvel não vale o preço. Na verdade, eu não gosto dela. Eles têm uma nova base móvel Spider que parece ser melhor, mas eu não experimentei.
Estou viciado, pessoal. Fiquei tão agradavelmente surpreso com esta máquina de dois cavalos e não tenho remorso de compra. Como gosto de comprar ferramentas, provavelmente comprarei uma serra maior e mais potente um dia. Mas não será por necessidade. P. S. South Bend chamou minha atenção, mas não tenho problemas reais (agora que o 90d está definido) com minha Harvey. Estou muito feliz com minha escolha.