Comprei uma serra de mesa usada (Craftsman Ryobi BT3000 - a melhor coisa já feita, uau), e pela primeira vez na minha vida encontrei uma lâmina cega.
Procurando agora por uma "lâmina de serra circular de 10 polegadas"... entre os diferentes fabricantes e diferentes tipos de lâminas, existem centenas, senão milhares de opções por aí.
Eu nunca troquei uma lâmina para um corte específico, não importando o material ou seu uso final. Agora coloquei uma lâmina "miter" na minha serra de mesa, porque essa é a única lâmina de 10" que eu tinha por perto.
Também estou no mercado para uma nova lâmina, e a que chamou minha atenção é esta Klingspor:
www.woodworkingshop.com
Baseado em praticamente nada além de ser feito na Alemanha, e há uma única avaliação online que sugere que é bom:
Outras lâminas que considerei: Freud Industrial e CMT.
Na minha última serra de mesa eu tinha uma lâmina de corte fino.
Funcionou bem para minhas necessidades... Não vejo nenhuma razão para não pegar uma?
A Klingspor tem novamente uma opção:
www.woodworkingshop.com
Finalmente, ouvi dizer que as lâminas de carboneto podem ser afiadas, e uma pesquisa rápida na internet rendeu este serviço:
Alguém tem alguma recomendação/experiência específica a esse respeito?
Procurando agora por uma "lâmina de serra circular de 10 polegadas"... entre os diferentes fabricantes e diferentes tipos de lâminas, existem centenas, senão milhares de opções por aí.
Eu nunca troquei uma lâmina para um corte específico, não importando o material ou seu uso final. Agora coloquei uma lâmina "miter" na minha serra de mesa, porque essa é a única lâmina de 10" que eu tinha por perto.
Também estou no mercado para uma nova lâmina, e a que chamou minha atenção é esta Klingspor:

Klingspor's Rip & Crosscut Combination Blade, 10"x 50 Teeth
Value-priced, industrial-quality circular saw blades for cabinet shops, woodworkers and hobbyists. Manufactured in Germany, these blades are laser cut from virgin steel, flattened, ground, tensioned and tipped with large, European-style carbide tips.

Baseado em praticamente nada além de ser feito na Alemanha, e há uma única avaliação online que sugere que é bom:
Outras lâminas que considerei: Freud Industrial e CMT.
Na minha última serra de mesa eu tinha uma lâmina de corte fino.
Funcionou bem para minhas necessidades... Não vejo nenhuma razão para não pegar uma?
A Klingspor tem novamente uma opção:

Klingspor Thin Kerf Combination 10X50T Blade
Thin kerf blades have become extremely popular these days. They are more efficient, produce less waste and heat, and help underpowered saws run more smoothly.

Finalmente, ouvi dizer que as lâminas de carboneto podem ser afiadas, e uma pesquisa rápida na internet rendeu este serviço:
Alguém tem alguma recomendação/experiência específica a esse respeito?